41 3027-7788 / 3333-9003

Toda embarcação de esporte e recreio, seja Lancha, Veleiro, Jet Ski, Bote ou Iate, deverá ser inscrita na Marinha.

A Loba do Mar realiza, há mais de duas décadas, a atividade de despachante, poupando o proprietário do trâmite burocrático das Capitanias, deixando sua embarcação apenas para seu passeio e diversão.

Seja bem vindo à Loba do Mar!!

 

Serviços

INSCRIÇÃO DE EMBARCAÇÃO
Nota Fiscal da embarcação;Nota fiscal do motor;Termo de Construção Assinado Pelo Engenheiro Naval e Responsável do Estaleiro; Declaração do Fabricante;Crea do Engenheiro Naval e ART Pago;Cópia autenticada do contrato social do Estaleiro;Cópia autenticada de RG/CPF;Cópia autenticada ou original do comprovante de residência em nome do proprietário (água, luz ou telefone, atual – 20 dias);1 via da Procuração - Assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);2 vias do BSADE - Assinatura Reconhecida em Cartório (BAIXE AQUI);Uma foto colorida da embarcação no tamanho 15 x 21 cm, datada, mostrando-a pelo través, de forma que apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo o comprimento da foto. OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI).*O prazo para inscrição ou transferência de sua embarcação é de 15 dias a contar da data de emissão da nota fiscal ou do recibo de compra e venda. FIQUE ATENTO!!
INSCRIÇÃO DE JET SKI
Nota fiscal da embarcação (Com todos os dados do JET SKI especificados na nota);Cópia autenticada de RG/CPF;Cópia autenticada ou original do comprovante de residência em nome do proprietário (água, luz ou telefone, atual – 20 dias);2 vias do BSADE - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);1 via da Procuração - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);Segundo a NORMAM, todo Jet Ski a ser inscrito deverá passar por vistoria inicial na Capitania dos Portos. ATUALMENTE a marinha está substituindo as vistorias por fotos detalhadas. Por favor, nos envie TAMBÉM: Foto do número do casco/chassi da embarcação; Foto do motor E do número série. Uma foto colorida da embarcação no tamanho 15 x 21 cm, datada, mostrando-a pelo través, de forma que apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo o comprimento da foto.OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI).*O prazo para inscrição ou transferência de sua embarcação é de 15 dias a contar da data de emissão da nota fiscal ou do recibo de compra e venda. FIQUE ATENTO!!
TRANSFERENCIA DE EMBARCAÇÃO E JET SKI
Título de Inscrição da Embarcação original (TIE);Autorização de transferência original, com assinatura comprador e vendedor reconhecido por verdadeira;Cópia autenticada de RG / CPF;Cópia autenticada ou original do comprovante de residência em nome do proprietário (água, luz ou telefone, atual – 20 dias);1 via da Procuração - Assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);2 vias do BSADE - Assinatura Reconhecida em Cartório (BAIXE AQUI);Uma foto colorida da embarcação no tamanho 15 x 21 cm, datada, mostrando-a pelo través, de forma que apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo o comprimento da foto.OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI).*O prazo para inscrição ou transferência de sua embarcação é de 15 dias a contar da data de emissão da nota fiscal ou do recibo de compra e venda. FIQUE ATENTO!!
RECADASTRAMENTO
Título de Inscrição da Embarcação (ORIGINAL)Autorização de transferência (ORIGINAL EM BRANCO);Cópia autenticada seguro obrigatório (DPEM) pago, se o mesmo estiver vigente;Cópia autenticada de RG / CPF;Cópia autenticada ou original do comprovante de residência em nome do proprietário (água, luz ou telefone, atual – 20 dias);2 vias do BSADE - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);1 via da Procuração - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);Uma foto colorida da embarcação no tamanho 15 x 21 cm, datada, mostrando-a pelo través, de forma que apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo o comprimento da foto.OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI).
ALTERAÇÃO DE DADOS
Título de Inscrição da Embarcação (ORIGINAL);Autorização de transferência (ORIGINAL EM BRANCO);Nota Fiscal do motor ou documento autenticado de registro anterior do motor;Cópia autenticada ou original do comprovante de residência em nome do proprietário (água, luz ou telefone, atual – 20 dias);Cópia Autenticada de RG e CPF;1 via da Procuração - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);2 vias do BSADE - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);Uma foto colorida da embarcação no tamanho 15 x 21 cm, datada, mostrando-a pelo través, de forma que apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo o comprimento da foto.OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI).
2ª VIA DO TITULO DE INSCRIÇÃO
Declaração de extravio - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);Cópia autenticada de RG / CPF;Cópia Autenticada do Comprovante de Endereço em nome do Proprietário (Água, luz ou Telefone / 20 dias)*;2 vias do BSADE - assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);1 via da Procuração - Assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);Uma foto colorida da embarcação no tamanho 15 x 21 cm, datada, mostrando-a pelo través, de forma que apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo o comprimento da foto.OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI).
2ª VIA DA HABILITAÇÃO
Procuração (Assinatura reconhecida em cartório - BAIXE AQUI); Ficha de Inscrição (BAIXE AQUI); Cópia Autenticada de RG e CPF;Cópia Autenticada do Comprovante de Endereço em nome do Amador (Água, luz ou Telefone / 20 dias)*;Declaração de Extravio Habilitação - Assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);Cópia Autenticada CNH válida**;OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI). **Amador que não possir CNH deverá apresentar atestado médico. (BAIXE AQUI)Lembramos que: Desde 2 de julho de 2012, no momento da renovação de sua habilitação, o Arrais/Mestre Amador perderá o direito a pilotar moto aquática. Para emissão da habilitação de Motonauta é necessário comprovação de aula prática na categoria. Pelas novas normas da Marinha do Brasil, a renovação e/ou 2° via de qualquer habilitação náutica, só poderá ser feita por até 5 anos da data de seu vencimento, após esse período a Marinha excluirá automaticamente o cadastro do amador de seu sistema.
RENOVAÇÃO DE HABILITAÇÃO
Cópia autenticada de RG e CPF;Cópia Autenticada do Comprovante de Endereço em nome do Candidato (Água, luz ou Telefone / 30 dias)*;Cópia Autenticada CNH**;CHA (Carteira de Habilitação de Amador) original vencida; Procuração - Assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI);Ficha de Inscrição (BAIXE AQUI);OBS: *Amador sem comprovação de endereço poderá apresentar: 1.Comprovante em nome de seus pais; 2. Comprovante em nome do cônjuge com cópia autenticada da certidão casamento; 3. Declaração de Residencia, com assinatura reconhecida em cartório (BAIXE AQUI).**Amador que não possuir CNH deverá apresentar atestado médico. (BAIXE AQUI)Lembramos que: Desde 2 de julho de 2012, no momento da renovação de sua habilitação, o Arrais/Mestre Amador perderá o direito a pilotar moto aquática. Para emissão da habilitação de Motonauta é necessário comprovação de aula prática na categoria. Pelas novas normas da Marinha do Brasil, a renovação de qualquer habilitação náutica, só poderá ser feita por até 5 anos da data de seu vencimento, após esse período a Marinha excluirá automaticamente o cadastro do amador de seu sistema.